quarta-feira, 30 de maio de 2012

A garra do ciclismo amador


Alexandre Perez

Conhece Alexandre Perez? Pois bem, o ciclista amador vive no Panamá e está participando de algumas etapas do World Cycling Tour - campeonato mundial amador da UCI. Perez descobriu o campeonato após ver um anúncio em uma revista e decidiu que isso seria uma objetivo a ser alcançado.
Confira abaixo a entrevista concedida por ele para o site da União Ciclística Internacional

UCI: Você foi para a etapa de Lenox (EUA) para tentar uma qualificação. De qualquer forma em breve haverá uma corrida no Rio.
Perez: Lenox é bem próximo do Panamá e eu me identifiquei com o perfil da competição, muito parecido com o que eu estou acostumado. A corrida foi muito bem organizada, isso me impressionou. Também foi muito bom correr no pelotão de liderança com uma moto seguindo o grupo. Parecia uma competição profissional.
UCI: Mas você não se classificou direto?
Perez: Eu estava em 4º mas tive um problema mecânico e caí para 5º. Na minha categoria apenas os três primeiros eram classificados. Eu estou aguardando o recall para ver se entro, caso isso não ocorra irei para o Rio tentar a qualificação.
UCI: Se você conseguir a qualificação e for para a final, gostaria de correr o contrarrelógio?
Perez: Se logisticamente for viável viajar com duas bicicletas eu adoraria participar do contrarrelógio
UCI: Como você esta se preparando para a etapa de Pietermaritzburg (África do Sul)?
Perez: Eu trabalho na Procter & Gamble e costumo treinar cerca de 12 horas por semana dependendo da agenda de trabalho. Espero que isso seja suficiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário