sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ciclismo, esporte de contato?

Querendo ou não algumas vezes o ciclismo se torna um esporte de contato. É apenas uma questão lógica, quando há centenas de bicicletas disputando um mesmo espaço. E, frequentemente o contato com outros ciclistas é inevitável. 
Porém existem dois tipos de contatos. Os "intencionais", ou seja, um contato causado por acidente ou quando, em grupo, um ciclista é jogado contra o outro. E existem também os contatos "não-intencionais" quando um ciclista quer tirar algum vantagem estratégica durante uma competição. 
De qualquer forma para evitar um contato intencional ou não-intencional algumas premissas são válidas. 
Utilize sua voz: Um aviso pode evitar um contato não intencional. Não exite e solte a voz.
Treine: Nada melhor que a prática. Então saia para treinar com seus amigos ou pelotão para ficar mais preparado numa competição. 
Pegue leve: Dependendo da condição não vale a pena retribuir o contato físico. Ao invés disso mantenha suas mãos no guidão e o seu equilíbrio. Nada melhor do que estar bem posicionado para recuperar a vantagem.

Abaixo segue um vídeo de exemplo do que não se deve fazer. Aconteceu com o australiano Mark Renshaw no Tour de France de 2010. Para lembrar ele foi desqualificado da competição por essa atitude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário