sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pedalando sobre efeito

Recentemente tivemos um caso bastante curioso de um ciclista carioca que voltava para casa pedalado, com a sua bicicleta elétrica, depois de ter bebido umas e outras em um bar para relaxar após um longa jornada de trabalho. Além da polêmica sobre o uso da bicicleta elétrica, ele também havia ingerido uma quantidade de álcool maior que a permitida na legislação. 
Esses acontecimento são mais comuns do que imaginamos. Alguns países já tem até legislação para casos como esse. Veja alguns exemplos de estados nos EUA.
Oregon: De acordo com as leis de trânsito deste estado as mesmas punições cabíveis aos motoristas são aplicadas aos ciclistas
Washington: Caso seja pego pela polícia o ciclista é levado para um local seguro onde não ponha em risco a sua vida, porém, ele não é preso.
South Dakota: A cerca de 5 anos pedalar alcoolizado não é crime. O estado entende que é melhor pedalar bêbado a dirigir bêbado.

De qualquer forma se você estiver alcoolizado o melhor é usar o transporte público ou ir para casa com algum amigo sóbrio. Lembre-se que nos EUA cerca de 25% do acidentes com mortes envolvendo ciclistas são relacionado com álcool. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário